Novo dia, novo caminhar.
Saída de Viana a caminho de Navarrete. O tempo esfriou um pouco, a temperatura variando entre 13 e 21 graus. A previsão é de tempo nublado, podendo ter uma chuva leve. O dia é de usar agasalhos, pelo menos na saída!!
O percurso é de 24 Km, a altitude variando de 470 a 520m. Os trechos de aclives mais significativos são do Pantano La Grajera até Alto de La Grajera (2,4 km ). Os trechos de declive são suaves e sem muita dificuldade.
Os pontos relevantes da etapa são: A passagem pelo parque de La Grajera , em que as trilhas apresentam muitas pedras na região de Alto de San Antón. Na região de Alto de San Antón os peregrinos empilham pequenas pedras ao longo da trilha dando um bonito visual.
Navarrete é um município da província e comunidade autónoma de La Rioja, com população de 2.722 habitantes.
A origem do nome Navarrete é incerto. O que se sabe é que a vila foi fundada pelo rei de Castilha, de modo a defender sua fronteira e, aparentemente, o nome está relacionado ao fato de que, em basco, Nafarrete significa a “porta de Navarre” – o castelo antes de Navarre.
Afonso VIII, à época, propôs aos habitantes da região que as antigas vilas se deslocassem para um lugar mais seguro de defesa, a população assentando base ao redor do castelo, ao pé do morro Tedeon. Fundou-se assim a villa de Navarrete. O castelo foi fortificado, englobando a nova população, protegendo-se de ataques vindos do norte.
Para visitar
Ruínas del Hospital de San Juan de Acre (de 1.185 d.C.): sítio arqueológico.
Ruas da cidade Porta do cemitérioCastelo do Conde Igreja de La Asuncion
Nenhum comentário:
Postar um comentário