Hoje o caminho a ser percorrido é de 22 Km. O trecho envolve tanto o asfalto, como a estrada de terra como ainda trilhas. A variação de altitude é bem menor, ficando entre 445 - 540m. Tempo estimado da caminhada 5:30h.
A temperatura deve variar entre 12-22 graus, ficando encoberto com nuvens. Talvez as chuvas previstas pelo Ademir não venham.
Os trechos em aclive são suaves e o declive mais acentuado é na localidade de Arleta em direção a Villava. Os pontos relevantes da etapa são as trilhas em áreas muito bonitas às margens do rio Arga (sobre o qual já passamos quando estávamos em Zubiri), alguns bosques, terrenos alagadiços pelas chuvas e a passagem do caminho pelo centro urbano de Pamplona.
Chegando em Pamplona, os peregrinos entram na cidade pelo distrito de Magdalena.
Ponte de Magdalena!
Atravessam sobre o rio Arga, através dessa ponte medieval (século XII). Daí, ingressam nos muros da cidade e da cidade fortificada (outra cidadela). A rota leva ainda à Catedral de Santa María la Real, San Nicolás e de San Cernin.
Uma boa chegada a Pamplona.... mas se cuidem, pois as pernas devem estar cansadas e vez ou outra soltam touros pelas ruas da cidade.... e correr cansados com mochilas nas costas....