No percurso, a subida mais importante é o desvio à esquerda da estrada para passar em Viloria de Rioja. Os pontos mais relevantes da etapa são as longas caminhadas por andaderos, ao lado da estrada N-120.
Passarão por Castilldelgado, Villamayor del Rio, Belorado, Tosantos, Villambistia e Espinosa del Camino.
No caminho, passarão pela Ermita de la Virgen de la Peña em Tosantos, que foi escavada na pedra e onde se venera a imagem da virgem, do século XII.
O destino é Villafranca Montes de Oca!!!
Villafranca Montes de Oca é um município da Espanha na província de Burgos, comunidade autónoma de Castela e Leão, com 174 habitantes. Está situada no vale, ao pé do Monte de Ocas, próximo a Presa de Alba.
Villafranca Montes de Oca surgiu como ponto chave do Caminho, por estar no meio do trajeto entre Santo Domingo-Burgos e como base para cruzar montes e bosques do caminho.
Pouco antes de chegar à vila, à direita do camino, pode-se ver os restos do templo pré-romànico San Félix de Oca, local que recebeu a sepultura do fundador de Burgos.
Em Villafranca Montes de Oca, pode-se visitar a Iglesia Parroquial de Santiago el Mayor, edifício remodelado, destruído no final do século XVIII.
Um bom descanso e reinício de caminhada!