No trajeto, cruza-se a estrada na altura do viaduto que vai a Calzada Del Coto, uma variante do caminho. O peregrino deve ficar atento a um marco branco com a Cruz do peregrino no local que inicia o andadero de El Burgo Ranero. Os trechos de aclives e declives são suaves e sem muita dificuldade. Os pontos relevantes da etapa são: A monotonia de longos andaderos sem nenhuma sombra e as árvores plantadas de 9 em 9 metros ao longo do caminho que por enquanto não proporcionam áreas sombreadas. Na saída de de El Burgo Ranero se retorna ao andadero das árvores de 9 em 9 metros . Os trechos de aclives de declives não apresentam grandes dificuldades. Os pontos relevantes da etapa são: A monotonia dos andaderos com pouca sombra. Caminhos retilíneos e quase que idênticos que causam monotonia e solidão.
No pecurso, passa-se por:
El Burgo Ranero
Reliegos
.... chegando a Mansilla de Las Mulas.
Mansilla de las Mulas é um município da Espanha na província de León, comunidade autónoma de Castela e Leão, de população de 1946 habitantes.
Existia neste lugar un Mansum: "assentamento isolado para terra fértil de cultivo" que, ao encontrá-lo, os romanos, em torno do ano 70 d.C., a rodearam de muralhas dando-lhe o nome de Mansiella o Mansella (mansão militar). O aditamento "de las Mulas" se deve a las afamadas feiras que, desde a Idade Media, eram feitas nesta vila.
Os godos destruíram a fortaleza e, mais tarde, os árabes invadiram estas terras . No ano 753, a villa foi apoderada por rei Alfonso I El Católico. Depois de várias ocupações e guerras, nos séculos XII e XIII, Mansilla passou a gozar de maior esplendor, favorecido pelo apogeo da rota de peregrinação que resultou no estabelecimento de artesãos e comerciantes.
Em Mansilla se encontra o museu Etnográfico de Leon.
Chegando à cidade, após a visita, a meta é descansar bem, pois amanhã o destino é Leon!!!!