terça-feira, 24 de maio de 2011

Caminho de Santiago - breque de pé! Passamos reto, novamente....


Pessoal,
Como disse pela manhã, o caminho seria looooonngggo e árduo! Isso fez com que o pessoal mudasse de planos e fizesse um caminho mais curto hoje (18, ao invés de 28 Km): andaram assim de Los Arcos a Viana....
Isso significa que ainda não estamos na província de Rioja... Na verdade,  ainda nem saímos de Navarra. Voltemos a ela, novamente!!!

Viana é o último vilarejo do Caminho de Santiago, na província e comunidade autônoma de Navarra. Conta com uma população de 3.711 pessoas. A Villa foi fundada em 1219 por Sancho VII el Fuerte, reunindo várias aldeias existentes, para melhorar a segurança da fronteira do reinado. A villa foi amuralhada por ele.
Na cidade, há excepcionais palácios e casas senhoriais do período do Renascimento e, sobretudo, do período Barroco. Essas casas se distinguem pelas fachadas às vezes articuladas por pilastras ou outros elementos arquitetônicos. E, geralmente são enfeitadas com brasões e figuras heráldicas.
As residências apresentam frente estreita, em contraste com a altura, essa dimensão tendo sido imposta por lei.
<!--[if !vml]--><!--[endif]--> <!--[if !vml]--><!--[endif]--> <!--[if !vml]--><!--[endif]-->
 Na cidade, destacam-se muitos edifícios significativos, como...


Palacio de Unda y Garibay
Igreja de Santa María (século XIII)
Palácio consistorial (século XVII)
<!--[if !vml]--><!--[endif]-->  dentre outros....
Amanhã, retomamos caminho.... só passando por Logroño, sem pernoitar naquela cidade,.... seguindo direto para Navarrete. Amanhã nos falamos novamente.


<!--[if !vml]--><!--[endif]--> <!--[if !vml]--><!--[endif]-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário