E o caminho hoje não será fácil: serão quase 29 Km de caminhada, com trechos de solo pedregoso, em um tempo estimado de sete horas e meia!!! Metade dele será em estrada de terra, com variação de altitude entre
O trecho de aclive mais significativo vai da saída do povoado de Torres Del Rio até a região de A Bargota. Trecho de três quilômetros de trilha pedregosa que requerem cuidados. O trecho de declive mais significativo é após a região de A Bargota até as proximidades do entroncamento com a estrada N-111. (
Logroño é a capital da província e comunidade autônoma de La Rioja, com uma população de 150.071 habitantes. Isso significa que já saímos da província de Navarre. Entramos agora em nova região, com outras características. A ida a Logroño marca ainda a chegada a um dos maiores municípios visitados até aqui.
Foi, inicialmente, o assentamento de um porto comercial dos romanos (sob o nome de Vareia). Depois, foi tomada posse pelos Celtas. A partir do século X, o local foi disputado entre os reis de Navarre e de Castilho, este último anexando a área à sua posse. De 1609 a 1610, a cidade foi a principal base para os julgamentos da Inquisição Espanhola.
Como monumentos destacam-se:
A Catedral de Santa María de la Redonda
- Puente de Piedra, que passa sobre o rio Ebro
Universidade de La Rioja
Parlamento de La Rioja
Bodegas Antion // El Ciego //
Parque del Ebro
Logroño é um centro de comércio do vinho Rioja. Destaca-se ainda na produção de madeira, metal e produtos têxteis. A cidade tem, ainda uma das cozinhas mais diferenciadas da Espanha. Há mais de 50 taperias (restaurantes) localizados em uma estreita região do centro da cidade. Eles servem tradicionalmente cogumelos acompanhados de vinho, este último usualmente originário da própria região de Rioja.
Hoje vão se refestelar!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário