Partindo-se, assim, de Castrojeriz vá-se Frómista, numa caminhada longa de 26 Km. O percurso é estimado a ser cumprido em 7 horas, sendo que pouco mais da metade em terra, as altitudes da etapa variando de
O trecho de aclive mais significativo é o da saída de Castrojeriz até o marco geodésico da Colina de Mostelares (3,1 km ). O trecho de declive mais significativo é após a ultrapassagem da Colina de Mostelares (1,4 km ) e o restante dos 7 km por descidas suaves. Os pontos relevantes da etapa são: A Colina de Mostelares e a Ermita Albergue de San Nicolas nas proximidades da puente Fitero (Itero Del Castillo).
Assim, no caminho, passarão pelo Alto Mostelares
Onde há o Vértice Geodésico
Ainda há a Puente Fitero
Itero de La Vega, Com a Ermita de Nuestra Señora de la Piedad (século XIII).
e Boadilla del Camino
Daí, chega-se a Frósmita, que é um município da Espanha na província de Palência, comunidade autónoma de Castela e Leão, com população de 838 habitantes... (Atentem que mudamos novamente de província - de Burgos a Palência!!)
Ali, tem-se a Igreja de San Martin que pertence ao monastério de mesmo nome, a qual num incêndio, no século XV, chegou a ser destruída. Diz-se que é sem dúvida um dos edifícios mais bonitos e significativos do período românico europeu, tendo sido fundada por Doña Mayor de Castilla, sua construção se iniciando em torno de 1066.
além da Iglesia de San Pedro
Esta igreja começou a ser construída no século XV, em estilo gótico e recebeu sua forma definitiva n século seguinte. Possui uma torre rotunda, extremamente maciça, formada por quatro corpos. De destaque há a porta renascentista, desenhada em 1560.
Bom dia de caminhada!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário