sábado, 21 de maio de 2011

Caminho de Santiago - De Pamplona a Puente de La Reina (Gares)

       O caminho entre Pamplona e Puente de La Reina é de 24 Km, sendo metade dele em estrada de terra, com tempo de caminhada estimada em torno de 6 horas. A variação de altitude é maior da que a de ontem: entre 345 a 734 metros.
   Os trechos de aclive com maior dificuldade são das proximidades do povoado de Zariquiegui até Alto Del Perdón. Os trechos de declive de maior dificuldade são de Alto Del Perdón até as proximidades do povoado de Uterga. Os pontos relevantes da etapa são as trilhas nas proximidades de Alto Del Perdón, e a descida para o povoado de Uterga através longo caminho de pedras, em torno de dois quilômetros.
Calzada romana en Cirauqui     A temperatura sobe um pouco, ficando entre 13 e 25 graus, o caminho devendo ser enfrentado com sol, sem nuvens.



     Puente de La Reina (Gares) é um município ainda na província e comunidade autônoma de Navarra, de área 39,7 Km² e com população de 2.777 habitantes.


     O nome da cidade significa a "Ponte da Rainha". Dona Mayor, esposa do rei Sancho III, foi quem deu seu nome à cidade. Ela construiu a ponte com cinco arcos sobre o rio Arga para o uso dos peregrinos a caminho de Santiago de Compostela.

    









De destaque na cidade, tem-se a igreja de Santiago, construída no século XII. Tem uma frente romanesca marcada por influência moura.

   Tem ainda a Igreja do crucifixo, do século XII, que foi fundada por Cavaleiros Templários, que se alojaram ali por algum tempo. 
 
  


  
Tendo chegado ao destino, agora o negócio é descansar!!!
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário