quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

CAMINHO DA FÉ

RAMAL SERTÃOZINHO ATÉ CRAVINHOS

PRIMEIRA CAMINHADA OFICIAL

GRUPO OS PIONEIROS


Pessoal,

Tudo começou com uma impostação na sala de visitas do site ( http://www.caminhodafe.com.br/ )do Caminho da Fé. O Kleber Japonês manifestou a vontade de fazer o novo trecho e começaram as adesões de peregrinos que também queriam fazer o novo trecho. No total 12 pessoas aderiram e estavam no em frente ao Hotel Agapito, em Sertãozinho-SP, no dia 09.02.2013, às 06 horas da manhã. Alias, o tempo estava bem chuvoso mas isso não desanimou o pessoal.

Nós, do Peregrinosecia, grupo de caminhadas aqui de Ribeirão Preto, que já havíamos participado da demarcação do novo trecho. resolvemos dar as boas vindas ao pessoal e acompanha-los no primeiro dia, inclusive dando apoio, levando água e oferecendo para carregar as  as mochilas de carro. Nosso grupo foi representado pelo Ovídio Aparecido Mora e por Ademir Martins.

A caminhada transcorreu sem maiores preocupações. O barro estava fazendo as botas pesarem o dobro, mas todos caminharam tranquilos e se divertindo com tudo aquilo.

Problemas no caminho:

01 - Precisamos arrumar a marcação do primeiro moirão, onde o pessoal fica em dúvida se segue em frente ou se vira pra direita. Aproveitamos para lembras a todos os peregrinos que se caminharem durante meia hora ou mais, sem avistarem uma seta, é bom voltar para a última seta pois pode ter se confundido e pegado o caminho errado.  

02 - Chegada em Dumont-SP. O capim cresceu muito na chegada , perto do morro onde as autoridades do município nos disseram que pretendem fazer um Mirante. Se as pessoas não souberem com certeza que o caminho é por ali, ninguém vai querer entrar no meio do capinzal. 

O restante do percurso não teve nada que provocasse dúvidas de setas ou qualquer dificuldades.

Atravessamos Dumont com tranquilidade, passando em frente à Igreja, Prefeitura e tiramos algumas fotos em frente ao Avião que fica na praça.

Chegamos na Pousada Veronezi onde fomos recebidos pela Dona Helena e pela Cidinha, que nos aguardavam com um almoço maravilhoso, onde tudo estava simplesmente delicioso.


Depois disso, eu e o Ovídio nos despedimos e deixamos o pessoal curtindo as belezas e a tranquilidade o local. 

Voltamos novamente no dia 12.02.2013, terça feira de Carnaval, para acompanhar o pessoal no trecho Cravinhos-SP até São Simão-SP, desta vez com mais três integrantes do Peregrinosecia: Kátia Amorim, Zé Luiz e Sérgio Palma.


Participantes do Grupo Pioneiros: Kleber Japonês ( São Paulo - SP), Gilberto Perdiz ( São Vicente-SP) , Rosa  ( São Carlos - SP), Denis K. Vehara ( São Paulo-SP), Laucemir das Graças Mansur ( São Paulo - SP), André de Oliveira Mendes ( São Paulo - SP), Kijoak Kunya ( São José dos Campos - SP), Wagner Cândido da Silva ( Ribeirão Preto - SP), Igor Magrini ( Santa Barbara do Oeste-SP), Antonio Carlos Monteiro ( São Simão - SP).

Vejam algumas fotos:

















Para verem todas as fotos:
Ademir:
https://picasaweb.google.com/109504417971732751221/OSPIONEIROS_CAMINHODAFESERTAOZINHODUMONT#

Kátia:
https://picasaweb.google.com/103770571849158967665/CFCravinhosSaoSimao#

Para verem todos os nossos albúns:
https://picasaweb.google.com/109504417971732751221?gsessionid=qR3rnsgOkQJgaqQXysfPww

Para verem nosso canal no youtube:
http://www.youtube.com/user/peregrinosecia






quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

CAMINHO DA FÉ



RAMAL NORTE

MOCOCA ATÉ ÁGUAS DA PRATA


Pessoal,

Dentro do nosso objetivo de fazer todos os ramais do Caminho da Fé, no período de 30 de janeiro até 02 de fevereiro, estivemos fazendo o Ramal Norte, de Mococa até Águas da Prata.

Podemos dizer que é um caminho pesado. As distancias são longas, todos os trajetos acima de 24 km, praticamente todos os dias teve chuva, erramos um pedaço do caminho logo no primeiro dia tendo em vista uma placa invertida que nos induziu ao erro, mas chegamos bem e todos com alguma historia de superação, apesar de ser uma caminhada de poucos dias.

Com relação ao Caminho  podemos dizer que é muito bonito. Ao contrario de nossa região ( Ribeirão Preto), quase não se vê canaviais. Quando tem é para tratar do gado. Tem bastante área verde preservada, montanhas e longos caminhos onde quase não se tem transito de veículos. Em alguns momentos caminhamos junto ao asfalto, o que é estressante, mas logo depois a gente volta para as trilhas e o silencio.

É um trecho que merece mais divulgação. Com certeza quem fizer ira gostar muito!!

Vejam no link abaixo o Sérgio nos explicando como o caminho foi demarcado:
http://www.youtube.com/watch?v=vK_lpsGJCWs


Vejam também algumas  fotos:























Para verem mais fotos:
Kátia:
https://picasaweb.google.com/103770571849158967665/MococaAguasDaPrata#

Ademir:
https://picasaweb.google.com/109504417971732751221?gsessionid=qR3rnsgOkQJgaqQXysfPww